Esta é certamente uma das vistas mais apreciadas pelos turistas e soteropolitanos. De qualquer ponto da cidade, a Baía de Todos os Santos esbanja beleza e um pôr do sol icônico.
Ela é a maior baía da costa brasileira e a segunda maior do mundo, perdendo somente para o Golfo de Bengala, localizado a nordeste do Oceano Índico. Recebeu esse nome porque foi avistada pela primeira vez, por uma expedição comandada por Américo Vespúcio, no dia primeiro de novembro de 1501, dia de todos os santos. Suspeito que essa coincidência foi algum tipo de benção ou um presságio do sincretismo religioso baiano.
A baía encantou colonizadores, e por essa razão transformou Salvador no berço colonial. Hoje desperta interesse de esportistas náuticos, mergulhadores e banhistas. Todos que a vem e se enfeitiçam com a sua graciosidade. A Baía de Todos os Santo está ao seu dispor. Aproveita a dica e #abracesalvador !
A atual edificação está completamento seu CENTENÁRIO este ano, porém a sua história teve início no século XVI, como centro da administração portuguesa. Em 1859, recebeu membros da realeza, como Dom Pedro II, em uma visita ao estado. Já foi incendiando, invadido e até bombardeado!
Atualmente a construção continua esbaldando charme e história. Abriga o Memorial dos Governadores e oferece visita guiada mediante agendamento pelo telefone 71-31176491. Aproveite a dica, #abracesalvador e conheça um pouco mais da história do Brasil.